Fase final do JEPs na categoria 12 a 14 anos começa nesta sexta-feira (11)

Começa sexta-feira (11) a Fase Final B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná – JEPs, que acontecem em Cambé. A competição reúne os melhores das fases macrorregionais, realizadas em diversas cidades do interior. O município deve receber cerca de 6.000 pessoas entre dirigentes, coordenadores, arbitragem e atletas que viverão a festa do esporte até o dia 19 de agosto. Os participantes ficarão alojados nas escolas da rede estadual e mais três escolas municipais.

“A expectativa é muito grande. Cambé está preparada, tem boa estrutura física e teremos um grande evento na cidade”, disse a coordenador geral dos JEPs, Márcia Tomadon. Os campeões das finais disputam a etapa nacional – os Jogos Escolares da Juventude, que serão este ano em Curitiba, a partir do dia 12 de setembro.

CONGRESSO TÉCNICO
Na quinta-feira passada (03), no Centro de Juventude, aconteceu o Centro da Juventude, o congresso técnico dos JEPs, que contou, além da presença da coordenadora geral, Márcia Tomadon, com a presença de autoridades locais, caso do prefeito José do Carmo Garcia e do secretário municipal de esportes, Eduardo Cazarim. Antes do sorteio dos grupos para a competição, foi homologada como sede para 2018 a cidade de Apucarana.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Cambé.

FOTO – Celso Luis/JEPs

error: Content is protected !!