Eventos esportivos de Curitiba ganham espaço no Ginásio do Tarumã

Uma das principais referências esportivas do Paraná, o Ginásio do Tarumã foi reinaugurado em abril de 2017 pelo do Governo do Estado. Desde então, por meio de parceria com a Prefeitura, foram realizados 33 eventos em diferentes modalidades esportivas no espaço. “Buscamos potencializar tudo o que o ginásio tem a oferecer por meio de uma construtiva parceria com o Governo do Estado, que permitiu a realização de grandes eventos e possibilitou que jovens, adultos e crianças usufruíssem do mais emblemático espaço esportivo do Estado”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Em 2018, a meta é ampliar o número de ações que o espaço receberá por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A partir de março, em todas as sextas-feiras, será realizado o Festival Esportivo, que contará com a participação de alunos de escolas públicas do programa Escola + Esporte = 10 (EE10). Na última semana de cada mês acontecerá o Festival de Paradesporto, com alunos de instituições de ensino especial e atividades nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, atletismo e basquete.

Somado a isso, ações de sucesso em 2017, como a Copa Smelj de Judô e Festival de Estreantes de Ginástica Artística, já estão confirmados. Ao longo do ano novas iniciativas serão apresentadas e desenvolvidas para tornar o espaço cada vez mais integrado ao calendário de atividades físicas e esportivas do município.

ATIVIDADES
Em maio de 2017, logo após a reinauguração, a Prefeitura promoveu no ginásio as finais do vôlei masculino dos Jogos Escolares Municipais. Na sequência foi realizado o lançamento do programa Escola + Esporte = 10, que contou com a participação de 1.500 crianças e adolescentes e festivais de atletismo, vôlei, basquete, judô e futsal.

A partir de então, por meio de iniciativas próprias da Prefeitura e ações em parceria com entidades, federações e confederações, o Ginásio do Tarumã passou a receber uma grande variedade de eventos, que incluíram atividades da Virada Esportiva; Copa Smelj de Judô; Grand Prix de Vôlei Feminino; festival de karatê; MMA; Festival Paradesporto; campeonato metropolitano de futsal; Evento de Gala de Ginástica Artística.

FOTO – Guilherme Dalla Barba/SMELJ

error: Content is protected !!