Corridas de Rua em Colombo e na capital agitaram a semana

A capital do estado foi palco neste final de semana de mais duas provas de Corrida de Rua, abrindo o calendário local do esporte em 2018. No sábado (20), o parque barigui sediou a Summer Night Run, corrida noturna que contou com provas femininas e masculinas nas distâncias de 3,5 e 7km. A disputa feminina foi vencida por Luiza Aparecida de Souza nos 3,5km e por Roberto Gomes de Lima, da equipe Siemaco, no masculino.

Na principal categoria do dia, o atleta Willian de Moraes de Cardoso, da equipe “Jesus Cristo é o Senhor” subiu no lugar mais alto do pódio. A prova feminina foi vencida pela atleta Lucimara Miretzki, da equipe Madero. No dia seguinte, foi realizada a Corrida da Ponte Inspirar 2018, evento disputado na Ponte Estaiada de Curitiba. Com provas masculinas e femininas de 5 a 10 km, o evento contou com uma grande participação por parte do público local. A atleta Stefani de Souza Lima ficou com o 1º lugar na prova dos 5km feminino e Christiano Pryzdimvski venceu entre os homens. Na principal prova da manhã, a dos 10km, Valquiria Weirch triunfou no feminino e Alessandro dos Santos foi o grande vencedor no masculino.

Já em Colombo, na última quinta-feira (18) foi disputada a primeira prova do ano no município, a etapa final do Circuito Esquenta de Corridas de Rua Uninter. Mais de 450 atletas participaram da edição que decidiu o campeonato de 2017, em evento disputado no Bosque Municipal da Uva. O Vereador Valdecir dos Santos, o “Vardão”, e o Diretor de Esportes do Município, Paulo César Cardoso, prestigiaram os atletas e participaram da entrega das premiações.

Na categoria Masculina (2,5km), o vencedor foi o atleta Fernando Aguiar Schneider, da equipe CR Runners. No feminino, o lugar mais alto do pódio foi ocupado pela atleta Jerusa Andrade de Jesus, principal. Já na prova dos 5km, o geral feminino foi comandado pela atleta Laura Proença, também do CR Runners. Representando o 20º BIB, Jordão Munhos Sanches ficou com 1 º lugar no masculino.

Fechando a 10ª edição, o vencedor da prova dos 10km masculina foi Michael Bruno Batista, outro representante do 20º BIB. No feminino, vitória de Erita Joara Pickler, da equipe CR Runners.

Foto – Divulgação/PMC

error: Content is protected !!