Equipe de Curitiba disputará torneio no Caribe

No próximo dia 11 de novembro, equipes brasileiras de futebol de campo se reunirão no Caribe para a disputa da 24ª edição da Copa Afia. O evento acontecerá na região da Rivera Maya, localizado no Estado de Quintana Roo De México. Nesta nova edição, serão realizados duelos por quatro categorias diferentes (Silver, Gold, Platinum e Diamond), contemplando atletas de 45, 50, 55 e 60 anos, respectivamente.  Um dos destaques em 2017 é a equipe Lima Adm, que conta com atletas da capital e da Região Metropolitana em seu elenco, muito deles ex-jogadores profissionais.

“Eu já atuei por outros times daqui e de outros Estados, mas dessa vez nós decidimos reunir o nosso grupo de amigos que joga no Campeonato do Santa Mônica para levar ao Caribe, representando Curitiba.  A nossa ideia é levar um time competitivo e chegar lá para buscar o título.  No futebol, já estamos atuando há 1 ano e meio juntos, nos preparando para esta competição”, explica o jogador e principal dirigente da equipe, Aparecido Vaz de Lima.  Apesar do alto nível técnico e de competição esperado por ele, a expectativa é a de que o Lima Adm avance de fase e chegue até a final. “Nós queremos representar muito bem tanto Colombo, quanto Curitiba e o Estado do Paraná. Os times mais fortes da competição ficaram no outro grupo, o que nos dá bastante confiança para chegar até a decisão”, completou Lima.

Ao todo, 20 jogadores foram inscritos pela equipe nesta edição.  A delegação ainda contará com familiares dos atletas, que também poderão aproveitar as belezas naturais do Caribe e participar de uma olimpíada paralela aos jogos, com competições de Pebolim, Basquete, Tênis de Mesa, Dominó, Poker, Tranca, Truco, Boliche, Xadrez, Peteca, Sinuca, Dança, Truco, Karaokê, Paddle, Tênis, Bocha, Arco e Flecha Natação e Futevôle, além de uma Olímpiada Kids, especial para as crianças.

A estreia do Lima ADM acontece no dia 12 de Novembro, contra a equipe do Cantareira, a partir das 08h45, válida pela categoria Silver. Na terça-feira (14), o time fecha a 1ª fase contra a equipe do Guapira, as 12h45. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo Youtube.

Colombo
O município de Colombo contará com um representante na delegação do Lima ADM. O ex-atleta profissional Orcilei Rodrigues, que conta com passes pelo Atlético Paranaense, Santos, Internacional de Limeira e equipes do Paraguai e Bolívia, atua no futebol amador local desde que encerrou sua carreira. No município, o meio-campista  já atuou nas equipes do XV de Novembro, União Roça Grande, Imperial, Cruz Azul e União Guaraituba.

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!