Equipe curitibana vence o campeonato estadual de Rugby pela 11ª vez

No último final de semana, na cidade de Cambé, os Touros do Curitiba Rugby venceram os Pés Vermelhos (Londrina) na partida final do Campeonato Paranaense de Rugby XV. Os dois times chegaram ao confronto invictos, com duas vitórias, empatados com 10 pontos acumulados e muita vontade de vencer, o que deixou a partida muito emocionante.

Os Pés Vermelhos lutaram muito para conseguir o título, mas o placar final foi 41 a 19 para os Touros, que já venceram 11 das 12 edições da taça estadual e são bicampeões brasileiros. O segundo lugar será decidido neste sábado em Curitiba. Urutau (São José dos Pinhais) e Lobo Bravo (Guarapuava) se enfrentam na capital

O Curitiba Rugby Clube é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1983. A equipe se tornou Campeã Brasileira Masculina de Rugby XV (modalidade tradicional praticada com 15 jogadores) em 2014, foi vice em 2015 e novamente campeã em 2016.

Os Touros também foram Bicampeões Brasileiro Feminino da Rugby 7´s  em 2015 e 2016 (modalidade olímpica praticada com sete jogadores de cada equipe, já venceram o Campeonato Paranaense em todas as categorias e  são os atuais campeões da Liga Sul Brasileira 2016 nas categorias masculino e feminino.

A Instituição conta com o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Seus projetos são apoiados pelas Leis de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes – Governo Federal – e da Prefeitura de Curitiba, além do patrocínio das empresas CCR RodoNorte, Volvo, Uniandrade, Isotron, Favretto Painéis, Nutrimental, Rumo, Grupo Arauco, Sanepar, Sanrad e TCP.

O projeto social da equipe, o “Vivendo O Rugby”, é o vencedor dos prêmios “Spirit Of Rugby” (conferido pela IRB – International Rugby Board) e Troféu Brasil Rugby de melhor projeto social.

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!