Desafio das estrelas no futebol agitou o litoral no sábado (20)

 A manhã do último sábado (20) contou com um espetáculo dos artistas da bola no Desafio das Estrelas. O evento foi realizado no estádio municipal Edinal dos Santos Tavares, no balneário de Shangrilá, em Pontal do Paraná, e fez parte da programação do Projeto Verão Paraná – uma realização do Governo do Estado. 
Foram realizadas duas partidas, tendo como jogo principal o duelo entre o Master Curitiba e os Amigos do técnico Cuca. Mais de 70 jogadores, entre ex-profissionais, moradores de Pontal do Paraná, e também personalidades, a exemplo do secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Fábio Ribas, participaram da festa esportiva. 

“Essa é uma oportunidade maravilhosa para termos estes ex-atletas que estiveram nos estádios do Paraná e outras localidades do Brasil prestigiando conosco do Verão Paraná. Isso ajuda a motivar todas as pessoas a participarem das atividades esportivas aqui na praia e posteriormente em suas cidades. Um Projeto que visa fortalecer as ações do esporte no Estado do Paraná”, comentou Fabrício. No confronto entre o selecionado de Curitiba e a equipe Master de Pontal do Paraná terminou com vitória dos pontalenses pelo placar de 2 a 1. Os gols de Pontal foram marcados por Giovanete e César. O gol de Curitiba foi marcado por Paulinho. 

Na segunda partida do dia, foram a campo atletas que deram muitas alegrias aos torcedores do Brasil e do Paraná, como nomes importantes e conhecidos como Cuca, Paulo Rink, Ademir Alcântara, Saulo, Edinelson, Nivaldo, e Luizinho Neto. Nem mesmo a chuva conseguiu tirar o brilho do espetáculo, que também contou com a presença de um bom público.

O duelo terminou com vitória por 3×2 para o Master Curitiba contra os Amigos do Cuca, gols anotados por Paulo Rink, Castorzinho e Marcos Gaúcho. A dupla Tampa e Cuquinha diminuiu para a equipe comandado pelo técnico.

“A expectativa foi superada. É uma felicidade muito grande ver as pessoas reunidas podendo vivenciar este momento com os ex-atletas que fizeram sucesso no futebol brasileiro. Só temos que agradecer ao secretário Douglas Fabrício e sua equipe pelo apoio que nos tem dado nesses eventos aqui no Litoral”, afirmou  o secretário Fábio Ribas.
O secretário Douglas Fabrício aproveitou a ocasião para entregar um troféu ao ex-atleta Nilo Neves, lateral esquerdo que defendeu o Internacional de Porto Alegre e o Coritiba, onde conquistou diversos títulos na década de 60 e 70.

Foto – Thiago Chas

error: Content is protected !!