Definidas as semifinais da Liga de Futebol de Colombo

O final de semana foi decisivo também para o futebol amador colombense, com a definição das equipes classificadas para as semifinais da Liga de Futebol do Município. Pela categoria juvenil, Nacional e Roça Grande jogaram no último sábado (11) e ficaram no empate em 1×1. As duas equipes já estavam garantidas na fase seguinte. Os dois times completaram a 2ª fase com sete pontos cada. Já pelo outro grupo da categoria, o Colombo bateu o Ana Terra por 3×1 e o Imperial superou o Rosário pelo placar de 4×2. Com os resultados, o Imperial chegou aos 9 pontos e se classificou na 1ª posição, seguido do Colombo com 4. As semifinais ficaram definidas da seguinte forma: Colombo x Roça Grande e Nacional x Imperial.

Na categoria adulta, os quatro classificados para as semifinais também foram conhecidos neste último final de semana. A rodada foi aberta no sábado com a vitória do XV de Novembro sobre o Roça Grande por 1×0, resultado que garantiu a equipe, atual bicampeã da competição, na próxima fase. No outro confronto do dia, o União Guaraituba goleou o independente por 4×3 e também garantiu a classificação na 2ª colocação da chave A.

A rodada foi completada no domingo com outros dois jogos. No grupo mais equilibrado do campeonato, o Gralha Azul venceu o Ana Terra por 5×3, em duelo emocionante. No 1º tempo, as equipes trocaram gols e o Gralha foi para o intervalo vencendo por 3×2. Na etapa final, os donos da casa anotaram outros dois gols e o Ana Terra descontou nos minutos finais. Com o resultado de 5×3, as duas equipes terminaram a fase empatadas, mas o Ana Terra ficou a frente por conta do saldo de gols. Imperial e Rosário também jogaram no domingo e, mesmo como visitante, o Rosário superou o rival por 5×1, garantindo a 2ª posição do grupo e a vaga na semifinal.

Os duelos decisivos serão disputados entre União Guaraituba e Ana Terra e Rosário e XV de Novembro.

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!