Corrida da Lua da Cheia reuniu colombenses no Bosque da Uva

A noite do último sábado (27) foi de muito esporte no Bosque Municipal da Uva, em Colombo. O parque sediou a 120º edição da Corrida da Lua Cheia, circuito de corridas de rua que em 2018 terá as duas 12 etapas mensais realizadas dentro do município. Com provas nas distâncias de 4 e 8km, homens e mulheres de todas as idades se reuniram para a disputa, que contou com mais 100 participantes. Nem mesmo a chuva que caiu no momento da largada atrapalhou os participantes, que levaram para casa uma medalha de participação ao final do percurso.

Na categoria masculina geral 4km, o vencedor da 1º etapa de 2018 foi o atleta Eduardo da Cruz, seguido de Gilmar Domingues na 2ºª colocação e Luan Locatelli em 3º lugar. Também subiram ao pódio os competidores Fernando de Lima e Tiago Sassi, 4º e 5º respectivamente. No feminino, a vitória ficou com Amanda Catão, seguida de Deusa Almeida e Andreia Hasse. O pódio foi completado por Monicke Mileke e Roseli de Souza.

Na prova mais longa da noite, a dos 8km, a vitória na modalidade masculina ficou com Carlos Arruda Dos Santos, seguido por Sander Comin e Hilson Fernandes. Completaram o pódio desta edição Marcelo Micoanski, 4º colocado, e Leandro Nascimento, 5º lugar geral. No feminino, o destaque ficou por conta da atleta Carla Nunes, primeiro lugar geral nesta edição. Também subiram ao pódio Rosane de Lima, 2ª colocada, Luciene de Oliveira, 3º lugar, e a dupla Lucimar Marinho e Elaine Pauly, 4ª e 5ª colocadas nesta edição.

A próxima prova do Circuito da Lua Cheia de Corrida de Rua acontece no dia 24 de fevereiro, novamente em Colombo. O evento conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Juventude.

Prova Infantil
Além da corrida entre os adultos, a 1ª edição do ano contou também com o Circuito da Lua Cheia Kids, com provas especiais para as crianças nas distâncias de 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros. Os participantes foram divididos em faixas etárias em sete categorias e puderam se divertir antes da largada da principal corrida do dia. Assim como as provas adultas, o Circuito Lua Cheia Kids continuará fazendo parte do restante do calendário em 2018.

Fotos – Marcos Garcia

error: Content is protected !!