Competições esportivas da Prefeitura registram 19 mil PA

Os torneios e campeonatos estudantis promovidos pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) registraram 19.323 participações em 2017. As competições contaram com jogos nas categorias infanto-juvenil, infantil, pré-infantil, mirim, pré-mirim e paradesporto em 19 modalidades esportivas diferentes.

“Conseguimos implantar este ano novas modalidades e ampliar os locais de competições para diferentes espaços públicos e privados, fortalecendo a vivência esportiva e o convívio entre os participantes”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Marcello Richa.

Entre as principais novidades de 2017 estão a inclusão das modalidades de tênis de campo, natação, futebol 7, basquetebol 3×3, voleibol 4×4, xadrez e capoeira nos Jogos Escolares de Curitiba, bem como o lançamento dos Jogos da Guarda Mirim, que contaram com a participação de 52 companhias, e os Jogos das Escolas Públicas, com estudantes de 42 escolas de Curitiba.

Competições
Ao longo de 2017 a Prefeitura promoveu as competições estudantis por meio dos Jogos Escolares de Curitiba, Jogos Paradesportivos, Jogos da Guarda Mirim e Jogos das Escolas Públicas. Somado a isso, pela segunda vez na história, a cidade sediou os Jogos Escolares da Juventude. Considerada a maior competição estudantil da América do Sul, neste ano a edição reuniu 4.043 atletas de 26 estados, além de delegações de Curitiba e do Distrito Federal.

Nas competições estudantis estaduais a cidade também fez bonito ao conquistar a 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), disputado em Londrina, e o hexacampeonato dos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), que aconteceu em Maringá.

FOTO – Guilheme Dalla Barba/SMELJ

error: Content is protected !!