Com atletas de destaque nacional, rugby agitou o litoral

A manhã do último sábado (03) foi especial no balneário de Ipanema, dentro do Projeto Verão Paraná. Atletas do Curitiba Rugby Clube apresentaram a modalidade para os veranistas que se divertiram muito. O “Rugby Day” teve a participação dos atletas olímpicos Gustavo Albuquerque, o Rambo, e Haline Leme Scatrut, que disputaram a Olimpíada Rio 2016.

“É bom demais estar aqui na praia. Sempre jogamos em campos, mas estar aqui com este clima maravilhoso e a participação dos veranistas foi excelente. Sabemos que o futebol é a paixão nacional mas o rugby vem crescendo muito e hoje aqui na praia foi uma excelente vitrine pois tivemos pessoas de várias cidades participando”, comentou Rambo. Ele faz parte do Talento Olímpico do Paraná (TOP-2020), uma realização do Governo do Paraná por meio SEET com o patrocínio exclusivo da Copel.

Haline também falou sobre a experiência de praticar o rugby na praia. “É uma maravilha podermos apresentar o rugby para as pessoas que estão de férias na praia. Esperamos que elas possam levar para as suas cidades esta modalidade que está crescendo no Brasil”, disse a atleta, que ainda comentou sobre o TOP. “Essa ajuda é fundamental para que todo atleta possa se dedicar com mais exclusividade ao esporte que pratica”, completou.

Ariel Torres, de apenas 15 anos, vem praticando rugby há 6 anos e também é bolsista do TOP-2020. “Conheci o rugby em um projeto na escola e depois fui para o clube, sempre incentivado por todos, principalmente pela minha família. Graças a tudo isso cheguei a seleção paranaense e também na brasileira e espero poder fazer muito mais. Quando entrei no clube eu não tinha condições de pagar o ônibus e após muita dedicação e treino, fui contemplado com o TOP e isso possibilita muito mais foco aos treinos agora”, contou.

PRIMEIRO CONTATO
Os veranistas que tiveram o primeiroo contato com o rugby ficaram maravilhados com a modalidade. “Uma experiência nova, gostei muito, eu nunca tinha visto um jogo de rugby e foi muito bom participar. Estão todos de parabéns por esta iniciativa, principalmente o Governo do Estado por proporcionar a nós veranistas tanta diversão, nos incentivando à prática esportiva que é muito importante”, comentou o empresário de Apucarana, Marcelo Moreira.

O secretário de esportes de Pontal do Paraná, Fábio Ribas, prestigiou o evento e ficou maravilhado com a demonstração da modalidade. “Para nós foi uma honra recebermos o rugby pela primeira vez em nossa cidade ainda mais com a presença de atletas olímpicos. Só temos que agradecer a todos eles e também o apoio que temos recebido do secretário Douglas Fabrício, e de toda a equipe do Projeto Verão Paraná no comando da Márcio Simoni que estão com um trabalho excelente em nossos balneários”, finalizou Fábio.

FOTO – JOSI SCHMIDT/VERÃO PARANÁ

error: Content is protected !!