Colombo recebe etapa da corrida de revezamento das nascentes do iguaçu

Na manhã deste domingo (30), a região metropolitana de Curitiba recebe a Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu. A prova tem por objetivo, além de incentivar a prática esportiva e a integração metropolitana, divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da RMC.

A Corrida se desenvolve ao longo de nove municípios: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba, cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu tais como: Piraquara, Irai, Palmital, Atuba, Barigüi e Passaúna, percorrendo estradas vicinais com paisagens bucólicas e natureza exuberante. Com a participação de Bocaiúva do Sul que expande seu percurso para além da bacia hidrográfica do rio Iguaçu, passando pelas cabeceiras do Capivari que integra a Bacia do Rio Ribeira, percorrendo caminhos com paisagens campestres e de natureza exuberante.

Tratando-se de uma prova de ciclismo Marathon com distância de 108 km, os participantes deverão estar imbuídos do espírito de equipe, companheirismo e preparação coletiva. O início da competição está marcado para as 6h e o término por volta das 2h. Em Colombo os participantes passaram pelos trechos das ruas Orlando Ceccon, Antonio Chemin (Próximo ao Bosque da Uva), XV de Novembro, Zacarias de Paula Xavier, Pedro Pavin e José Bonato Strapasson. 

FOTO – Everson Bressan/SMCS/Arquivo

error: Content is protected !!