Colombo recebe 3º Encontro de Trilheiros no domingo

O Parque Municipal da Uva, tradicional espaço de eventos colombense, será palco neste domingo (8) de mais uma grande atração esportiva promovida pela Prefeitura do Município, em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude e o seu Departamento de Esportes.  A partir das 8h30, acontece a 3ª edição do Encontro de Trilheiros de Colombo, reunindo pilotos de quadriciclos e motos em duas provas que prometem muita emoção. O evento será organizado pela equipe Companheiros da Trilha e realizado pela primeira vez no Bosque da Uva. Em 2015 e 2016, as provas foram disputadas em trilhas próximas a Igreja do Bacaetava. Os participantes contarão também com o sorteio de brindes ao final das provas. 

A prova entre os quadriciclos será a primeira do dia, com largada marcada para as 9h. Logo em seguida, as 9h30, acontece a largada entre as motos, na segunda prova da manhã. A partir das 10h, as porteiras das trilhas serão fechadas.  Os participantes interessados tiveram até a última terça-feira (04) para se inscrever de forma antecipada nesta edição, com o valor de R$ 75,00 por piloto para os 400 primeiros inscritos. Eles também tiveram direito a uma camiseta personalizada do evento e contarão com café da manhã, lanche no período neutro e um almoço, oferecidos pela organização da prova.  Já os competidores que se inscreveram e ainda pretendem se inscrever após este período – As inscrições estão abertas até o dia das provas –desembolsarão um valor de R$ 85,00, com café da manhã, lanche e almoço também garantidos.  Tanto para as disputas de Quadriciclo, quanto para a das motos, ambos os participantes também precisarão doar 1kg de alimento não perecível. Ao todo, os percursos contabilizarão 60km de trilhas.

O secretário interino de esporte de Colombo, Marcio Strapasson, relembrou as dicas de segurança básica aos competidores e convidou todos os fãs de esporte da região á prestigiarem o evento “Vale lembrar que todos os participantes devem usar os equipamentos de segurança, incluindo capacete, colete e bota. Todos os trilheiros do município e da região estão convidados a participar”, destacou Márcio. Além da parceria com  a Prefeitura local, o 3º Encontro de Trilheiros de Colombo também conta com o apoio das lojas Parafuso e Cia, Adrenalina e Gringa MX.

Bosque Da Uva
Em 2017, o Bosque da Uva já sediou eventos de ciclismo, Karatê, Muay Thai, Futsal e atualmente é a casa do basquete colombense nas disputas da Liga Intermunicipal do Paraná, que também reúne equipes de handebol, Futebol de campo e futsal da Região Metropolitana do Paraná.  Em junho deste ano, o parque municipal também recebeu o o Circuito da Uva de Corridas de Rua 2017. O espaço é aberto diariamente para o público de Colombo, que pode usufruir das trilhas e da academia ao céu aberto do parque para se exercitar e manter o contato com as belezas naturais locais.

ENTREVISTA COM OS ORGANIZADORES

Quais as novidades desta terceira edição do encontro?
O local do evento está mais amplo e conta com novas trilhas.

Quantos participantes já estão inscritos e qual a expectativa desta edição?
Hoje estamos com 300 inscritos, espectativa de 500 participantes

Porque a escolha do Bosque da Uva como palco para as disputas de motos e quadriciclos?
Local bem localizado, com muito espaço é um cartão de visita do nosso município.

Quais sao os detalhes do circuito deste ano e o que os pilotos podem esperar?
Muita adrenalina, vários desafios, com subidas e descidas forte, paisagens muito bonitas.

Quem são os principais apoiadores e parceiros do evento?
Secretaria de esportes de Colombo, prefeitura municipal de colombo, comércios locais, organização do grupo De Trilheiros Companheiros da Trilha e principalmente todos os proprietários de terrenos rurais por onde passamos.

FOTO – Marcos Garcia

error: Content is protected !!