Colombense conquista medalha representando o Brasil em Mundial de Judô

O colombense Leonardo Sant’Anna representou o Brasil no último dia 13 de agosto durante a disputa do Campeonato Mundial Sub-18 de Judô, realizado na cidade de Santiago, no Chile. Ao lado da delegação brasileira, Leonardo ajudou o país a conquistar a sua melhor posição em todas as participações na categoria, ficando com a medalha de prata entre as equipes mistas, perdendo para o time Russo na grande decisão. Ao final do seu combate, Leonardo agradeceu o apoio dos familiares e falou sobre o seu desempenho. “Quero me dedicar e aprender mais sobre o Judô Russo, que é bem diferente do nosso, e se Deus quiser melhorar o meu desempenho contra eles. Estou muito feliz, afirmou Leonardo.

O caminho da equipe brasileira começou com vitória por 6×2 sobre a França na primeira rodada. Nos combates seguintes, a seleção nacional venceu todas as lutas, passando por Austrália, Canadá e Uzbequistão com vitória de 8×0 em cada um dos confrontos, sendo superada apenas na final pela forte equipe Russa pelo placar de 5×3.
“Pensando no desenvolvimento do judô brasileiro em longo prazo, temos de enfatizar, além do excelente resultado, o ótimo desempenho dos atletas. Dez deles foram ao bloco final. Isso mostra que temos uma base sólida. Além disso, há outro ponto muito importante em relação à diversidade de origens dessa seleção. “Tivemos judocas de sete Estados no bloco final, o que confirma a força e a homogeneidade do judô brasileiro em todo o território”, avaliou Marcelo Theotônio, Chefe da Delegação.

Leonardo encerrou a participação brasileira com o duelo na categoria +90kg, enfrentando peso pesado Russo David Bayaban. Ao todo, o Brasil somou cinco medalhas individuais, uma de ouro com a judoca Aldi Oliveira (50kg), duas de prata com a dupla Gabriella Moraes (63kg) e Millena Silva (70kg) e dois bronzes com Amanda Arraes (44kg) e Luiza Cruz (+70kg)

Fotos – Divulgação

error: Content is protected !!