Ciclistas e atletas Paralímpicos conquistam medalhas por Colombo

A região Metropolitana de Curitiba recebeu neste final de semana mais uma edição da Corrida de Revezamento Nascentes do Iguaçu, as 13ª em toda a sua história. Além de incentivar a atividade física, a corrida também teve como objetivo incentivar a prática esportiva e a integração metropolitana, divulgando as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da RMC. Promovida pelo Provopar em parceria com a Prefeitura de Curitiba, a Corrida de Revezamento e Volta Ciclística contou com a participação de 916 atletas.

Para garantir a segurança dos atletas, equipes de apoio fizeram o trajeto de carro e fiscalizaram o percurso. “Esta prova mostra a integração entre as prefeituras de Curitiba e Região Metropolitana, que trabalharam em conjunto para promover um evento que estimula a prática de atividades saudáveis e o turismo da região”, destacou o secretário municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Marcelo Ferraz César.

A Corrida se desenvolveu ao longo de nove Municípios: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba, cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu tais como: Piraquara, Irai, Palmital, Atuba, Barigüi e Passaúna.

O início da corrida foi marcado para as 6h, em Piraquara, e o término aconteceu no período da tarde, por volta das 2h, no bairro de Santa Felicidade. Em Colombo os participantes passaram pelos trechos das ruas Orlando Ceccon, Antonio Chemin (Próximo ao Bosque da Uva), XV de Novembro, Zacarias de Paula Xavier, Pedro Pavin e José Bonato Strapasson.

 A participação dos atletas colombenses nesta 13ª edição foi consagrada pelo 1º lugar  na modalidade do quarteto masculino no ciclismo. Os atletas Alessandro Silveira, Rosiel Cheva, Carlos Roberto Gonçalves e Thiago Barbosa formaram o revezamento que levou o nome de Colombo até o lugar mais alto do pódio.  A prova, que contou com uma extensão de 110km, é considerada de alto índice de dificuldade. “Essa foi uma das melhores corridas que já participei, com uma ótima organização, que ofereceu bastante segurança para que os atletas pudessem se preocupar apenas com o seu desempenho”, afirmou Alessandro.

O resultado dos atletas do município encerrou um mês de julho bastante positivo para a modalidade em Colombo. No último dia 16, a equipe de ciclismo da região já havia resultados expressivos no Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO, disputado em Toledo. Na ocasião, os colombenses garantiram duas medalhas de ouro e uma série de aparições no pódio.

Atletismo
Também neste final de semana, a equipe de atletismo paralímpico do município foi um dos grandes destaques do Campeonato Paranaense da modalidade, disputado na cidade de Maringá. Com um total de 40 medalhas conquistadas, a delegação colombense  se consagrou com a campeão geral em pontos na categoria masculina e a terceira colocada geral na feminina.

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!