Bombeiros participaram da Travessia dos Veteranos em Guaratuba

O litoral paranaense recebeu no último sábado (06) a 18ª Edição da Travessia dos Veteranos. A prova, que contou com a participação de mais de 100 bombeiros da ativa e da reserva, aconteceu na Praia Central de Guaratuba, com uma distância de aproximadamente 600 metros para os participantes, que vestiram seus uniformes e pularam no mar para realizar a travessia. A atividade foi prestigiada pelo Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Geral do Verão Paraná 2017/2018, coronel Elio de Oliveira Manoel e fez parte da programação do Verão Paraná 2017/2018.

A largada da prova ocorreu por volta das 10 horas da manhã. Todos os participantes foram orientados pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira, e pelo Comandante do 8º GB, tenente-coronel Jair Pereira. Eles deram instruções sobre a prova e os cuidados de segurança.

Além da organização de largada e chegada na areia, os bombeiros militares montaram uma estrutura para atendimento de emergência para dar suporte caso alguém tive um problema na água. Bombeiros com pranchas e uma moto aquática, bem como a aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) acompanharam o grupo para prestar apoio num momento de urgência. Não houve nenhum atendimento médico e todos concluíram a prova com êxito.

“Comecei em 2000 a Travessia dos Veteranos e tenho uma imensa gratidão em organizar a prova, pois é uma oportunidade de reunir antigos companheiros de farda para resgatar o nosso amor à corporação”, afirmou o subtenente Antônio Batista dos Santos, de 80 anos, um dos mais velhos integrantes do grupo de guarda-vidas da reserva que participou e organizou esta edição.

FOTO – Soldado Priscilla Carvalho

error: Content is protected !!