Bola de Ouro goleia e sai em vantagem na decisão do Quarentinhas

Na manhã do último domingo (30), as equipes do Bola de Ouro e do União Guaraituba foram à campo para a primeira partida da grande decisão do Campeonato Quarentinhas de Colombo, edição 2017. A competição, organizada pela Liga de Futebol do Município, reuniu seis equipes na fase classificatória, com quatro delas avançando para as semifinais. Ao bater Ana Terra e Rosário Central, respectivamente, Bola de Ouro e União Guaraituba garantiram uma vaga na final e começaram a decidir o grande campeão neste final de semana. Jogando em casa, o Bola de Ouro usou a força da melhor defesa da 1ª fase e foi eficiente no ataque para garantir uma importante vitória, goleando o rival por 4×0. Dono da melhor campanha da 1ª fase, o União precisa agora do triunfo no segundo jogo, marcado para o próximo domingo (6), às 10h, no Estádio da Porteira. Em caso de nova vitória do Bola ou de empate, a equipe visitante ergue o troféu na casa do adversário e evita o terceiro e decisivo confronto.

O Jogo
Atuando como mandante, o Bola de Ouro sabia da importância de uma vitória em casa nesta primeira partida da série final e não tomou conhecimento do rival. Logo no 1º minuto de jogo, a equipe da casa abriu o placar com Heliandro, saindo em vantagem no marcador. Mais bem distribuídos em campo, os donos da casa deixaram o adversário ter controle da posse de bola, mas não deram espaço para que o ataque do União pudesse criar. Pouco inspirados, os visitantes não conseguiam finalizar e, ao mesmo tempo, davam espaço para que o Bola pudesse chegar com perigo ao gol. Aos 10, em novo vacilo da defesa, o meio-campo Silvanei invadiu a área do União e bateu com tranqüilidade por baixo do goleiro para ampliar. Ainda na etapa inicial, o atacante Nando perdeu uma chance incrível, acertando a trave do União, mas se recuperou logo em seguida para anotar o 3º gol dos mandantes, novamente aproveitando o espaço deixado pela zaga rival.

Com a enorme vantagem para ser administrada nos 40 minutos finais, o Bola de Ouro voltou mais defensivo para a etapa final e passou a ser pressionado pelo adversário, que chegou a criar chances em cruzamentos e nas cobranças de falta, acertando a trave do goleiro Osvaldo. Mesmo sem atacar com tanta intensidade, o time de casa se manteve perigoso e conseguiu aumentar a goleada com o novo artilheiro desta edição, o camisa 9 Valdinei, desviando cruzamento da esquerda aos 11 do 2º tempo e colocando 4×0 no marcador. Este foi o 7º gol do atacante.

Nem mesmo as mudanças táticas e a entrada do atacante Zé Milton, autor de seis gols na competição, fizeram com que o União anotasse o seu gol de honra. Assim como na semifinal, o goleiro Osvaldo foi o destaque defensivo do Bola, realizando importantes defesas e confirmando a goleada.

Fotos – Marcos Garcia

error: Content is protected !!