Basquete e futebol deram início a Liga Desportiva Intermunicipal de Esportes

A Liga Desportiva Intermunicipal de Esportes, sediada em Colombo a partir de 2017, teve o seu início no último final de semana com as disputas nas modalidades do futebol e basquete.  No sábado (26), o município de Campo Largo foi palco dos jogos de futebol entre Pinhais x Campo Largo e Araucária x Campina Grande do Sul.  Melhor em campo, Pinhais goleou o rival por 4×0 e abriu vantagem na pontuação graças ao empate em 2×2 na outra partida do dia. 

Já no domingo (27), foi a vez das disputas no basquete darem o seu pontapé inicial.  Em partida realizada no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Pinhais, a equipe masculina de Campina Grande do Sul bateu Colombo 69×21. Nesta quinta-feira (31), Campo Largo e Pinhais dão sequencia à modalidade, novamente em Pinhais, em partida marcada para as 14h30.

“A Liga Intermunicipal foi criada no ano de 2000 e é um importante instrumento de fomento e ativação da cultura esportiva da nossa região. É nossa finalidade ofertar e organizar competições de diversas modalidades em um calendário anual sempre otimizado, reduzindo assim os custos para as entidades envolvidas ” afirma Gilmar Franco, Presidente da Liga.

A Liga Desportiva Intermunicipal do Paraná abrange 33 Municípios da Macro regional.

FOTO –  Divulgação

error: Content is protected !!