Atleta de Colombo é destaque em competição de atletismo na França

Foi realizado na última semana de junho o Mundial SUB-19 de atletismo escolar, competição que teve como sede a cidade de Nancy, na França. Entre os representantes da delegação brasileira que viajou até a Europa, esteve o atleta Vitor Gabriel Motin, de apenas 16 anos, principal referência do país na categoria e oriundo do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor, realizado pela Secretária de Esporte, Lazer, Cultura e Juventude do município de Colombo. Bicampeão Sul-Americano escolar na prova do lançamento de disco, Vitor também é recordista da prova nos Jogos Escolares Juventude entre 12 e 14 anos e recordista brasileiro no SUB-16.  Apoiado pelo TOP (Talento Olímpico do Paraná), ele participa de competições de atletismo desde 2013.

Na França, Vitor ficou com o 4º lugar na prova de lançamento de disco, mesmo enfrentando atletas até dois anos mais velhos que ele. O colombense também foi o brasileiro com mais pontos somados em toda a competição, ajudando a delegação nacional a conquistar o Campeonato Mundial Escolar de Atletismo na edição de 2017. Participaram ao lado dele outros 24 atletas, 9 de Santa Catarina, 9 de São Paulo, 2 do Distrito Federal, 1 do Rio Grande do Sul e 2 do Mato Grosso, divididos nas categorias masculina e feminina.

Após o 4º lugar e o título com a equipe brasileira, Vitor se prepara agora para o Campeonato Mundial de Lançamento de Disco, que acontece no fim deste mês de julho no Quênia. Para garantir a vaga na competição, ele venceu o Campeonato Mundial de Menores, promovido pela Federação Paranaense de Atletismo e realizado em Maringá em fevereiro deste ano.  Na classificatória, o colombense superou a marca do índice exigido pela competição. Em 2016, ele já havia batido o recorde brasileiro Mirim ao lançar para 69.86 metros.

Vôlei Feminino
As atletas do voleibol feminino de Colombo também fizeram bonito neste final de semana, conquistando a fase regional da categoria nos Jogos Abertos do Paraná, em partidas realizadas no litoral do Estado, em Guaratuba.  Na rodada final, contra o time de Piraquara, as colombenses venceram as rivais por 2 sets a 0, parciais de 25/9 e 25/20, garantindo a classificação para a etapa final dos jogos abertos do Paraná, que será realizada em setembro em União da Vitória.

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!