Atividades do Verão Paraná foram encerradas com 150 mil atendimentos

Foram 25 dias, de 11 de janeiro a 04 de fevereiro, de atendimentos da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) no projeto Verão Paraná. Ao todo, 12 balneários receberam os acadêmicos e profissionais de educação física, sendo cinco deles com postos fixos e sete com equipes itinerantes. Os fixos se concentraram em Pontal do Paraná, localizados em Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangrilá e Pontal do Sul. Os itinerantes visitaram: em Guaratuba, a Praia Central e Caieiras; em Matinhos os balneários Flamingo, Praia Grande, Albatroz e Gaivotas; e em Pontal o Canto das Pedras.

Ao todo, foram quase 150 mil atendimentos, com atividades que aconteceram, nos postos fixos, de quinta a domingo, das 08h às 12h e das 16h às 20h, e terças e quartas-feiras, das 14h às 20h, nas demais praias com as itinerantes. Quase 80 pessoas ligadas à SEET estiveram envolvidas, entre coordenação, monitores e pessoal de apoio. 

“Foi um ano de muitos preparativos para que pudéssemos realizar esta segunda edição com o mesmo sucesso que vimos na primeira, em 2017. Além dos números expressivos, percebemos nos veranistas paranaenses e turistas que nos visitaram a alegria em interagir com a nossa equipe, com atividades que atenderam a todas as faixas etárias e levaram ao litoral de nosso estado mais esporte, saúde e entretenimento”, comemorou o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício. 

ATIVIDADES
As atividades diárias foram as mais variadas, com ginásticas, danças, recreação (para todas as faixas etárias), atividades esportivas (voleibol, futebol, minifutebol, peteca, entre outras), torneios esportivos, jogos recreativos (brincadeiras infantis, brincadeiras para a 3ª idade e englobando toda a família), gincanas, orientação e promoção de atividades físicas, caminhadas, atividades artísticas e de pinturas. 

“Em 2017 tivemos uma retomada do projeto Verão Paraná, conquistada com muito trabalho e comprometimento, e que foi consolidada com excelência em 2018”, enfatizou Marcia Simoni, coordenadora das ações da SEET no projeto. “As pessoas vinham até nós, ao longo de toda a temporada, e diziam ‘que bom que vocês estão aqui de novo’. E que venha 2019, pois estaremos com a mesma garra e vontade de fazer ainda melhor. É o Governo do Paraná, através da SEET, entregando o melhor Verão que podemos realizar”, concluiu. 

FOTO – JOSI SCHMIDT

error: Content is protected !!