Atividades da Praça Oswaldo Cruz serão retomadas em Março

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) abriu nesta semana as inscrições de rematrículas para as atividades físicas e esportivas do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, localizado na Praça Oswaldo Cruz. A unidade, que passou por uma longa reforma, retomará as atividades a partir de março, mês do aniversário de 325 anos de Curitiba. “A reinauguração da Praça Oswaldo Cruz atende uma importante demanda da população e disponibilizará novamente uma das principais referências esportivas do município, ampliando as atividades e ações da Smelj na região”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Até o dia 16 de fevereiro serão priorizadas as rematrículas de alunos que frequentavam as atividades da unidade em 2014. A partir de 19 de fevereiro serão abertas as inscrições de matrículas para novos alunos. Inicialmente serão promovidas atividades de natação, ginástica e musculação. Ao longo do ano a Smelj realizará parcerias para a abertura de novas turmas em diversas modalidades esportivas e paradesportivas. A expectativa é que sejam atendidos aproximadamente 2.200 pessoas por mês na unidade.

OBRAS
Maior estrutura pública destinada a Esporte e Lazer da Prefeitura de Curitiba, a unidade passou por uma longa obra de revitalização que começou em fevereiro de 2015, porém em janeiro de 2017, quando a nova gestão assumiu a Prefeitura, as obras estavam praticamente paradas e com o cronograma atrasado.

Com investimentos de R$ 3,9 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal, o espaço agora conta com piscina externa coberta e aquecida, uma antiga solicitação dos usuários do centro esportivo que agora poderão utilizar o local mesmo em dias de chuva e frio.

Também foi construída uma nova cobertura para o ginásio esportivo com uma tecnologia especial, que garante maior durabilidade e resistência, além da colocação de novo piso de madeira na quadra, adequado à prática esportiva, vestiários, banheiros e salas de dança e musculação.

Serviços: inscrições para atividades no CEL Dirceu Graeser
Local: CEL Dirceu Graeser (Rua Brigadeiro Franco, 2.333, Praça Oswaldo Cruz, Centro)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Rematrículas: até 16 de fevereiro
Matrículas: a partir de 19 de fevereiro

FOTO – SMELJ/GUILHERME DALA BARBA

error: Content is protected !!