Apaes de três regiões recebem investimentos do Programa Paraná Mais Esporte

Em uma iniciativa inédita no estado, o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, está oferecendo investimentos esportivos para todas as Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entrega de materiais esportivos apropriados que já beneficiou boa parte do estado, atendeu 78 entidades de 66 municípios das regiões de Umuarama, Toledo e Cascavel, nesta quinta-feira, 28. Ao todo serão atendidos 411 entidades em 327 municípios do estado, beneficiando mais de 50 mil pessoas com necessidades especiais.

Os investimentos são resultados do Programa Paraná Mais Esporte, que vem atendendo todos os municípios do estado com a disposição de materiais esportivos, depois de um diagnóstico que revelou as modalidades desenvolvidas em cada localidade.

Durante a entrega dos materiais em Toledo, o atleta de paratletismo, Cosme Bremo Taborda dos Santos, de Nova Aurora fez um pronunciamento, agradecendo os investimentos voltados às Apaes. “Vocês não imaginam o quanto esse apoio é importante. É o incentivo que muitos precisam”, disse o atleta que vem sendo apoiado pelo Programa TOP – Talento Olímpico do Paraná.

O secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, que é deputado estadual licenciado, frisou que todas as Apaes do estado estão recebendo investimentos em materiais de qualidade. Ele falou da importância do esporte na vida das pessoas e ressaltou sobre o esforço dos atletas que necessitam de apoio. “Como atletas já são vencedores. Cabe a nós oferecermos apoio, dando estrutura para que treinadores e atletas possam aprimorar o talento que já existe”, disse Douglas Fabrício, que destacou ainda o apoio do governador Beto Richa no incentivo ao programa Paraná Mais Esporte e ao paradesporto.

FOTO – DIVULGAÇÃO

error: Content is protected !!