Aberta as inscrições de projetos para Lei de Incentivo

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) abriu as inscrições para projetos esportivos que visam receber apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em 2018. Atletas, paratletas, profissionais de educação física do segmento de educação e entidades esportivas poderão entregar propostas para análise até 31 de outubro.

“Por meio da Lei de Incentivo, a Prefeitura contribui para o aprimoramento e desenvolvimento de atletas de alto rendimento, bem como a realização de projetos que visam revelar novos talentos e fomentar a prática esportiva de participação no município”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. Para pleitear o benefício é necessário que o interessado entregue pessoalmente o projeto no Departamento de Incentivo ao Esporte da Smelj (Rua Solimões, 160, São Francisco).

Criada em 2002, a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte capta recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e investe em atletas, instituições sociais e projetos na área do esporte. Em 2017 foram distribuídos R$ 3,3 milhões para 394 projetos esportivos em 46 modalidades.
Para ser beneficiário, o atleta ou paratleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que explique a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e os custos. Os recursos provenientes da Lei de Incentivo deverão ser destinados a despesas com competições, viagens, alimentação, hospedagem e material esportivo.

FOTO – Guilheme Dalla Barba/SMELJ

error: Content is protected !!