22º BPM realizou Corrida e Caminhada no mês do 5º aniversário

A manhã do último domingo (12) foi de muito esporte e atividade física na sede do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), situado em Colombo. Em comemoração ao 5º aniversário da Unidade, foi realizada a 4ª edição da Corrida e Caminhada do 22º BPM, em parceria com a Prefeitura de Colombo, reunindo atletas das mais variadas idades em trajetos de 5 e 10km, nas categorias masculina e feminina. A prova teve início às 8h e contou com a presença de membros do batalhão, que também participaram das categorias.

No feminino, a grande vencedora na prova dos 5km foi a atleta Lilian Jubanski, da equipe PMPR/DioneerPerformance, seguida de Bianca Schner na 2ª Colocação e Fabiana do Nascimento, terceira colocada. Na mesma distância, pela categoria masculina, Fernando Vasques ficou com o 1º lugar, seguido de Rogério Jesus dos Santos e Adriano Santos.

Na principal prova o dia, a dos 10km, a atleta Helena Beatriz Colonhesi subiu ao lugar mais alto do pódio representando a equipe Selvagens no feminino.  Tatiane Segatto e Lene Lima ficaram com o 2º e o 3º lugar, respectivamente. No masculino a vitória ficou com Marcelo Micoanski, com Edison Silverio em 2º lugar e Paulo Sérgio da Silva, na 3ª colocação. Ao todo, mais de 500 pessoas participaram desta 4ª edição, entre elas o Comandante do 22º BPM, o tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos, que falou sobre a confraternização esportiva.

“O principal objetivo dessa corrida é aproximar o pessoal do batalhão com a comunidade, por meio da atividade física. Essa relação é importante para que a comunidade possa continuar nos ajudando nesse combater contra a criminalidade. Nós procuramos manter policiais em todos os cruzamentos do trajeto para a segurança dos participantes e encerramos a prova sem incidentes”, declarou Ramos. Sobre a sua participação nesta edição, ele se mostrou satisfeito.

“O meu tempo foi razoável. Corri a prova dos 5km e como militar sei da importância de estar fazendo atividade física de forma regular. Foi aceitável eu diria”, completou o Comandante. Ele também participou da premiação dos atletas, que também contou com a presença do vereador Vardão e do diretor de Esportes de Colombo, Paulinho Cardoso.

Jogos Internos
No mês de outubro e início de novembro, também foram realizados os jogos internos e a Gincana de Arrecadação de Alimentos em comemoração ao aniversário do 22º BPM, que contou com a participação dos militares pertencentes ao batalhão.

Os policiais participaram de torneio de futebol, truco, cabo de guerra e tiro policial, com equipes formadas pelos oficiais das cinco Companhias e Pelotões que fazem parte do 22º. Ao final da competição, foram arrecadas cerca de uma tonelada e meia de alimentos, que serão doados para instituições carentes da região.

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!