1º Arena Multiuso de Colombo será inaugurada

No próximo sábado, 02 de dezembro, às 14h30, acontece a inauguração da Arena Portátil Multiuso para prática esportiva no Colégio Estadual Guaraituba. As instalações foram concluídas em dez dias e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Colombo com o Programa Mais Esporte, da Secretária de Estado do Esporte e Turismo.

A Arena Portátil Multiuso com gramado sintético é destinada ao futebol com possibilidade de desenvolvimento do Handebol, Voleibol, Badminton e demais modalidades esportivas. As instalações poderão ser utilizadas por alunos para iniciação esportiva em diferentes modalidades, além de atividades físicas com grupos especiais da comunidade (terceira idade, pessoas com deficiência, etc).

O gramado sintético utilizado na Arena Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velho.

O projeto acontece em parceria com as prefeituras, que cedem o terreno para que a secretaria instale os equipamentos, que possuem estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de diversas modalidades.

As arenas são transportadas em dois contêineres, incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.

O secretário Douglas Fabrício, durante a assinatura do acordo em agosto, ainda destacou a parceria do Governo do Paraná com a Assembleia Legislativa. “É necessário enfatizar o trabalho em conjunto dos deputados estaduais com o Governo Estadual. Por meio de indicações dos parlamentares instalamos as arenas multiuso”, disse. Naquela primeira oportunidade, as cidades contempladas foram Almirante Tamandaré, Mandirituba, Araucária, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.

Foto – João Senechal/PMC

error: Content is protected !!