1ª Copa de Futebol Suíço Jornal de Colombo/São Jorge foi um grande Sucesso

Encerrada no último domingo (11), a 1ª edição da Copa Jornal de Colombo coroou a equipe do João Paulo II como a grande campeã, derrotando na decisão o Spartak Colombo por 3×2 nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo normal.  O terceiro lugar ficou com os atletas do Ouro Preto, que superaram o Chelsea por 2×1. Ao todo, 14 equipes participaram da edição de estreia da competição, que teve o seu pontapé inicial dado no mês de setembro. As partidas foram realizadas nos campos de Futebol Suíço anexos ao Clube União São Jorge.  Além do troféu de campeão, o João Paulo II também levou para casa o prêmio de equipe mais disciplina da Copa. O time menos vazado foi o Spartak, levando apenas oito gols em sete partidas disputadas. A artilharia ficou com o atleta Claudinei, do Colombo Futbera, que fechou a sua participação com 11 gols somados.

Treinador e atual Presidente da equipe campeã, Josué Gutemberg, o Guga, falou sobre a participação vitoriosa do João Paulo II.  “A minha equipe tem oito anos de existência e é formada basicamente por amigos, assim como todo o elenco. Esta é a segunda vez em que participamos de um campeonato promovido pelo Jornal. Chegamos até a decisão com muita dedicação e foco, que nos levaram até o título. Levar o nome do time a um degrau mais alto, representando o nosso bairro, é a nossa intenção daqui pra frente”, completou Guga.  A equipe do João Paulo II terminou a sua participação com 17 gols somados e 11 gols sofridos, se classificando na 2ª posição do Grupo A. Everaldo, com sete gols, foi o artilheiro do time.
Já o Treinador e Presidente do vice-campeão Spartak, Jean Bernardi, também falou sobre o desempenho do seu time, que terminou invicto nesta edição.  “Nos esforçamos para esta competição e o Spartak cresceu muito no último ano, o que deu visibilidade a equipe. Com isso, outros atletas aceitaram o nosso projeto e nos ajudaram vestindo nossa camisa nesta Copa. Para 2018 já estamos com o calendário cheio e queremos novamente chegar nas decisões. Neste ano foram três finais.” Afirmou. 

O Jornal de Colombo, principal realizador da 1ª Copa de Futebol Suíço, agradece a presença das 14 equipes participantes desta edição de estreia. A intenção do Jornal é sempre estar promovendo eventos que possam gerar a integração da comunidade colombense por meio do esporte, como a Copa Jornal de Colombo de Futebol e o campeonato de Futebol Suíço e também através da beleza e da cultura local, como o Miss Colombo.  Em nome da Presidente do Jornal, Zoleide dos Santos, agradecemos as equipes femininas do Entre Amigas e Gralha Azul, que abrilhantaram a nossa final, a parceria do Clube União São Jorge que realizou a competição ao nosso lado e também a Secretaria de Esportes de Colombo

Fotos – Marcos Garcia

error: Content is protected !!