Esporte de Curitiba conta com recordes de participação

Dar mais oportunidades para atividades físicas e esportivas dentro das comunidades, ampliar as modalidade ofertadas, reaproximar o trabalho com entidades sociais, clubes esportivos e iniciativa privada, além de apoiar a realização eventos esportivos de ponta na capital – como a final da Liga Mundial de Vôlei e os Jogos da Juventude.

De acordo com o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Marcello Richa, o foco desenvolvido pela secretaria este ano fortaleceu o desenvolvimento das atividades esportivas e viabilizou novas parcerias para o município, que resultaram em recordes de inscrição e participação de atletas nas atividades desenvolvidas na capital.

O principal destaque de 2017 foi a criação do programa Escola + Esporte = 10 para a promoção de atividades esportivas de contraturno escolar. O programa permitiu o desenvolvimento de turmas dentro das escolas municipais, ação inédita na Prefeitura, que somados com turmas das unidades da Smelj resultaram em um aumento de 62% de inscrições de jovens de 7 a 17 anos nas atividades esportivas de contraturno – agora são 512 turmas participantes.

“Fortalecemos o esporte como ferramente de desenvolvimento pessoal e social dos jovens”, destacou Richa.

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!