10ª Edição da Copa Jornal de Colombo está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a edição de número 10 da Copa Jornal de Colombo, que iniciará na segunda quinzena de fevereiro. Um dos campeonatos mais tradicionais do Município e da Região Metropolitana chega a sua 10ª edição dando novamente prioridade para a interação do jornal e da comunidade colombense através do esporte. Assim como nas edições anteriores, o campeonato acontecerá no primeiro semestre da temporada e dará espaço para que as equipes locais, sejam elas ligadas à Liga de Futebol do Município ou não, participem mais uma vez.

A organização da competição é realizada pelos profissionais do próprio Jornal, que seguem um regulamento rigoroso e já aplicado nas edições anteriores, para que a Copa possa ocorrer da forma mais transparente e justa possível. Confira todos os detalhes desta 10ª edição em um bate-papo com a Diretora-Presidente do Jornal de Colombo, Zoleide dos Santos, e saiba como participar.

O que é a Copa Jornal de Colombo?
– A nossa copa é um campeonato de futebol de campo que em nove edições realizadas reuniu equipes locais na disputa por um dos títulos mais importantes do Município. Nosso objetivo é promover a interação da comunidade com o Jornal, utilizando o esporte como o principal meio.

Como funciona a Copa?
– Após as inscrições das equipes, nós realizamos o sorteio dos grupos e dividimos as equipes em chaves diferentes para a disputa da 1ª fase. Os classificados de cada grupo avançam para a fase seguinte. Desta fase sairão os quatro semifinalistas e le em seguida os finalistas da 10ª edição. A decisão acontece em partida única.

Quem pode participar?
– O campeonato é aberto a todas as equipes de campo da região, sejam elas ligadas à Liga de Futebol de Colombo ou as empresas locais, assim como as equipes formadas por amigos. Todos os times interessados que se encaixem nos pré-requisitos podem realizar a inscrição. Queremos realizar uma Copa com 18 equipes em 2018. A categoria é livre e poderão ser inscritos atletas de todas as idades, a partir dos 16 anos.

Como funcionam os jogos e a organização?
– Os jogos são disputados nos estádios municipais, em formato de rodada dupla ou tripla, dependendo do número de equipes por grupo. A organização é realizada pelos profissionais do jornal, seguindo a risca o regulamento que funciona desde a 1ª edição. Nós levamos à risca o que está disposto neste documento, buscando a realização de um campeonato sem qualquer tipo de transtorno. Também contamos com o apoio do 22º Batalhão da Polícia Militar para garantir a segurança durante os jogos

2017
A 9ª edição, realizada entre março e junho de 2017, contou com a participação de 10 equipes e coroou o Teressa com o titulo de grande campeão. Na decisão, a equipe bateu o rival Gralha Azul por 5×0 e confirmou o título de forma invicta. O Teressa ainda terminou a Copa com o melhor ataque, anotando 26 gols na 2ª fase da competição e sofrendo apenas quatro, ficando também com o título de defesa menos vazada. O atacante John, do Gralha, foi o artilheiro isolado com 16 gols e o atleta Tony, do 3º colocado Real Jardim, ficou com o prêmio de destaque individual. Também participaram da 9ª edição as equipes do Fúria Negra, Santa Fé, União Vila Zumbi, Elite Colombense, Des, Canarinho e Atitude.

FOTOS – MARCOS GARCIA

error: Content is protected !!