O musical – bem ao estilo hollywoodiano – La La Land recebeu nada menos que 14 indicações ao Oscar e desde então tem ganhado várias premiações. É um filme bem feito, com várias referências a grandes clássicos dos cinemas, inclusive aos musicais “Cantando na Chuva” (1952), “Grease – Nos tempos da brilhantina” (1978), “Moulin Rouge – Amor em vermelho” (2001), entre vários outros. Conta basicamente a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz e do pianista de Jazz Sebastian (Ryan Gosling), que meio a encontro e desencontros se apaixonam.

Quando Emma Stone fez em 2014 “Birdman” realmente ela surpreendeu, já em La La Land, sua atuação é simplória, sem graça, em muitas cenas parece que Emma está perdida no filme, o casal formado entre ela e Ryan não convence de maneira nenhuma e há nada de surpreendente. Claro, ela tem os seus momentos no longa, mas uma indicação ao Oscar? Isso é uma outra história.

Como dito no início do texto, “bem ao estilo hollywoodiano”, por isso se tornou o queridinho, a crítica americana está em total êxtase.

A referência aos clássicos, o figurino e a fotografia, são bem apresentados e até mesmo o final, são pontos bem positivos. Se você espera ver algo parecido com “Grease” ou “Cantando na Chuva”, esqueça! Ryan Gosling também não faz uma grande atuação, mesmo assim, ainda se saiu melhor que Emma.

O gênero musical é complicado, se o diretor não tiver um bom roteiro e um bom jogo de cintura se torna cansativo. O mesmo acontece com os atores, se não souberem se encontrar dentro do gênero se perdem e a sintonia com o filme deixa de existir.

La La Land irá faturar algumas estatuetas, isso já é certeza, agora basta esperar para ver quais serão esses prêmios. Mesmo que pareça injusto, não podemos nos esquecer que o Oscar já tem esse histórico de “esse filme não merecia” ou “esse ator (atriz) não merecia”. Entres opiniões amorosas e outras nem tanto, atualmente é um dos filmes mais comentados e assistidos. A premiação do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro.

Ficha Técnica

Título: La La Land (Original)

Ano produção: 2016

Direção: Damien Chazelle

Duração: 128 minutos

Gênero: Comédia Drama Musical

Países de Origem: Estados Unidos da América

Compartilhe nas Redes Sociais: