O rock é a estrela do Carnaval em Curitiba

Nem só de samba tradicional, confete e serpentina é feito o Carnaval. O Crossroads (Av. Iguaçu,2.310), o bar mais rock´n´roll de Curitiba, oferece uma programação especial com seis noites de festa a partir da próxima terça, dia 06 de fevereiro. Até o dia 12, a casa será palco para o “O Carnaval é Rock”, que traz diariamente uma atração especial para destilar o rock e suas vertentes noites adentro para os fãs do gênero aproveitarem a folia do momo na cidade. A casa abre às 21 horas.

Quem começa a festa é a banda Pepperland, que prepara para terça (06) um cardápio sonoro baseado nos hinos do indie rock internacional, como Strokes, Kings Of Leon, Arctic Monkeys, The Black Keys. Na quinta (08), a Drive True segue com a programação regada aos grandes nomes do rock, como Stone Temple Pilots, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers e Audioslave. Já a sexta (09) está reservada ao soul, R&B, blues e folk com Milk´N´Blues e Lenhadores da Antártida. No sábado (10), as bandas pratas da casa, Backstage e Crackerjack Band comandam a noite com hard rock e os clássicos, Aerosmith, Bon Jovi, Queen, entre outros. O domingo (11) está reservado para os apreciadores aos grandes nomes do rock com Zé Rodrigo e banda, que fará seu show “I Love Rock & Roll”. Para fechar o “O Carnaval é Rock”, na segunda (12) a banda República Pine vai embalar o público com aquele repertório democrático recheado de hits do indie, grunge e rock.

As entradas custam na terça (06) – R$10,00 (masculino) e mulheres têm entradas gratuita. Double de chope até 0h. Na quinta (08), a entrada é gratuita. De sexta (09) a segunda (12), a entrada custa R$30,00 (feminino/masculino) e o valor é revertido em consumação, das 21h a 0h.

Saiba mais sobre as bandas:
PEPPERLAND –  Com o repertório voltado para o indie rock, a Pepperland vem conquistando seu público com sons que vão desde Franz Ferdinand, The Strokes, The Hives, passando por Kasabian, Interpol e chegando até The Killers, King of Leon entre muitos outros. A banda é composta por Jardel Chukewiski Macedo, Nikolas Quadros, Diogo Zotto, Vitor Henrique e Giovanni Mezzadri.

DRIVE TRUE – Bééh (guitarra solo), João (baixo) Leko (bateria), Xima  (voz e guitarra base)  formam a eletrizante banda Drive True. Para o Carnaval preparam um set list exclusivo com suas versões de Foo Fighters, Pearl Jam, Nirvana, Audioslave, Radiophonics , entre outros.

MILK´N´BLUES – Há cinco anos na estrada, o grupo se tornou conhecido pelo projeto audacioso que mistura blues, funk, pop, rock, soul e R&B com elaborados arranjos vocais. A Milk´n Blues cria versões exclusivas para músicas consagradas do cenário internacional. Canções autorais também fazem parte do setlist do grupo curitibano.  Após algumas reformulações, a Milk´n Blues é formada atualmente por Aline Mota e Zia Leme, nos vocais, Tiago Juk (guitarra e voz), Piatan Sfair (bateria), Eduardo Machado (baixo) e Leandro Lopes (gaita). Com a entrada de Zia Lemes, a Milk´n Blues acentuou mais o pop em seu repertório.

LENHADORES DA ANTÁRTIDA – Formada em 2011, a banda Lenhadores da Antártida logo começou a esquentar o polo com suas composições de cunho sensual e, muitas vezes, dançante. A banda se conhece desde o colegial e mantém também uma parte em família, o que permite a sintonia e a mescla de diferentes estilos. A Lenhadores da Antárdida é formada por Ricardo Passos (voz), Mauricio Escher (baixo acústico e elétrico), Felipe Amaral (bateria), Renato Rigon (teclados) e Thomas Kösser (guitarra). Com covers de bandas como Mumford and Sons e Black Keys, o grupo tem no folk rock autoral em português sua principal identidade. Em 2015, lançaram o disco “Eudaimonia” e em 2016, o clipe para a música “Espartilho”. O material está disponível para audição em diversos canais de streaming como YouTube e Spotify.

Crackerjack – A banda vai realizar uma apresentação especial com os grandes clássicos do rock dos anos 60, 70 e 80. No setlist constam nomes como Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Rolling Stones. A CrackerJack Band é um grupo de blues e rock’n’roll que surgiu no final da década de 80. Composta por integrantes com vasta experiência, a banda foi convidada, nos anos 90, pelo guitarrista Celso Blues Boys, para acompanhar sua turnê pelo Brasil. Dois anos depois, a banda voltou para Curitiba para se apresentar em bares e casas noturnas dedicadas ao rock e também ao blues. Atualmente, o grupo é formado por Claudio Thompson (bateria e vocal), Jordi Moro (guitarra e vocal), Gerson Marçal (baixo) e Charlie Thompson (voz e guitarra), e ainda demonstra no palco as fortes influências que carrega desde o início da carreira: o blues e o country.

BACKSTAGE – Formada por Beto Ferreira (vocal), Gus Piasecki (guitarra e voz), Claudio Viana (teclado e voz), Marlon Martins (baixo e voz) e Marcelo Cruz (bateria), a Backstage se tornou conhecida por fazer tributos com releituras inéditas para sucessos de Bon Jovi, Aerosmith, Queen e Guns ’N Roses. Para o show especial do feriado, devem fazer parte do set list hits como, “Crazy”, “I Don´t Wanna Miss A Thing”, “Always”, “Livin´On A Prayer”, “Misunderstood” e “Don’t stop me now” , “We will rock you” e “I want to break free”.

ZÉ ROGRIDO E BANDA – O projeto I Love Rock & Roll, do músico Zé Rodrigo, toma conta do Crossroads no domingo (11). No repertório, há desde grandes clássicos até hits atuais do rock. Iniciado em 2017, o “I Love Rock & Roll” renova o repertório conhecido dos shows de Zé Rodrigo. Com 20 anos de carreira, o músico ficou conhecido por suas interpretações de clássicos, como Beatles e Elvis Presley. Agora, inclui nomes de outras fases do rock, como Muse, Nazareth, The Killers e White Stripes, entre outros. No show, ele é acompanhado pelo baixista, Wandley Bala, pela guitarrista Gabriela Suyama e a baterista Lucy Campos.

REPÚBLICA PINE – O grupo curitibano é formado por Edson Neto Ed (vocalista), João Paulo Kuzma (guitarrista), Joacil Monteiro Bill (baixista/backing vocal) e Francisco Tesserolli Chico ( baterista/backing vocal) e se tornou conhecido por suas releituras impecáveis do indie e rock internacional.

Fotos – Divulgação

 

error: Content is protected !!