Exposição Tempo-Matéria vai até sexta no Palacete dos Leões

Segue em cartaz até esta sexta-feira, 17 de novembro, a exposição “Tempo Matéria” no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. A mostra tem curadoria de Eder Chiodetto e integra a programação do Circuito Integrado da Bienal Internacional de Curitiba. Composta por obras inéditas de André Nacli, “Tempo-Matéria” desdobra sua investigação acerca dos desvãos existentes entre natureza e cultura.

 Os eventos escultóricos produzidos pela ação do vento, da água e dos ciclos que regem a pulsão de toda matéria orgânica, se sobrepõem em grande medida a ação racional que impomos às paisagens. Neste novo trabalho, os vestígios deixados pela ação do homem surgem de forma mais sutil à medida que as lentes do artista se deixam seduzir pelo embate entre matérias que se auto-esculpem no decorrer do tempo.

 Para o curador, Eder Chiodetto, “A pesquisa do artista enfatiza o ponto de contato transformador dos elementos da natureza percebidos a partir de uma visada contemplativa e silenciosa. Os mistérios da criação e da recriação do cosmos ganham símbolos potentes colhidos na crista de uma onda, numa nebulosa, no desenho de uma revoada de pássaros. 

 A exposição é gratuita e segue aberta para visitação até esta sexta-feira, dia 17 de novembro.

Sobre o artista
André Nacli (Curitiba, 1986) vive e trabalha na cidade em que nasceu. André cursou Arquitetura e o interesse pela área se perpetuou e hoje reflete na forma em que enxerga o mundo e realiza seu trabalho fotográfico. Seu campo de investigação é resultado da união do mundo arquitetônico com o mundo natural. O tempo, o silêncio, as forças da natureza e a obra do homem são temas recorrentes em seus trabalhos. http://www.andrenacli.com

Sobre o curador
Eder Chiodetto é curador especializado em fotografia, com mais de 70 exposições realizadas nos últimos 10 anos no Brasil e no exterior. Mestre em Comunicação e Artes pela ECA/USP, jornalista, fotógrafo, curador independente e autor dos livros O Lugar do Escritor (Cosac Naify), Geração 00: A Nova Fotografia Brasileira (Edições Sesc), Curadoria em Fotografia: da pesquisa à exposição (Ateliê Fotô/Funarte), entre outros. É curador do Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM-SP desde 2006. Chiodetto atua também como consultor de importantes prêmios internacionais tais como Prix Pictet, Paul Huf Award, Talent FOAM, Lens Culture, Joop Swart Master Class World Press Photo e Photoville/Fence. Desde 2011, coordena o Ateliê Fotô, espaço de encontro dos Grupos de Estudos e Criação em Fotog rafia, orientando o trabalho de mais de 60 fotógrafos por semana. http://ederchiodetto.com.br

Serviço:
Exposição “Tempo-Matéria” de André Nacli
Visitação até 17 de novembro de 2017
De segunda a sexta, das 13h às 18h
Entrada franca
Espaço Cultural Palacete dos Leões – BRDE  – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul
Av. João Gualberto, 570
Alto da Glória, Curitiba-PR
41 3219-8000

Fotos – Mariana Alves

error: Content is protected !!