Colombo recebe o espetáculo “Delicadas Embalagens”

Delicadas Embalagens, montagem de 2008 da CiaSenhas de Teatro, apresenta-se no Auditório da Regional do Maracanã, em Colombo, em única sessão gratuita, dia 3 de maio de 2017, às 20 horas. A peça circulou por outras cidades da região metropolitana de Curitiba, através do projeto de “Circulação Delicadas Embalagens”, aprovado pelo PROFICE com incentivo da COPEL. O grupo também promove oficinas de formação de plateia, afim de fomentar a aproximação do público em geral com a linguagem do teatro contemporâneo.

Com texto e direção de Sueli Araujo, Delicadas Embalagens é o invólucro de humanidades expostas às perdas e aos excessos da vida contemporânea em que o afeto corre o risco de ser substituído por coisas.

A condução do espetáculo é feita por quatro atores que narram e vivenciam a intimidade e as perdas de uma família formada por pessoas muito jovens. São adolescentes que, trôpegos, educam suas duas filhas e tentam administrar, ao seu modo, uma vida adulta repleta de solicitações. São seres imersos em conflitos familiares.

A dramaturgia acentua diferentes ângulos sobre os fatos e desdobra tempo e espaço para revelar múltiplas percepções sobre pequenos detalhes do cotidiano. Em Delicadas Embalagens, os acontecimentos banais (apresentados sob os diferentes pontos de vista de cada um dos personagens) convidam o espectador a participar de um universo sensível repleto de pequenas surpresas. O resultado é uma narrativa ágil e envolvente que desde o início estabelece uma relação de cumplicidade com a plateia.

O espetáculo que estreou em 2008 no Teatro Novelas Curitibanas integra o repertório da companhia e já participou de diversos festivais nacionais. No Fringe/2009, de Curitiba, teve uma excelente repercussão e foi escolhido como um dos cinco melhores espetáculos da Mostra pelas equipe de críticos e jornalistas. Em 2012, fez parte da Mostra de Repertório da CiaSenhas de Teatro. Em 2014, o espetáculo realizou apresentações nas 09 regionais de Curitiba para alunos do ensino médio com ótima acolhida do público jovem. Em 2016, circulou pelos estados de Roraima e Amazonas através do Prêmio  FUNARTE – Myriam Muniz de Teatro.

Em 2017, além de Colombo, Delicadas Embalagens passou por Campo Largo, Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Araucária e Pinhais. Em todas as cidades, será oferecida uma Oficina de Formação de Plateia para alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas e EJAS – Ensino de jovens e adultos. As apresentações e oficinas serão gratuitas.

O projeto “Circulação Delicadas Embalagens”  foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná-PROFICE/2015 com incentivo da COPEL.

Sobre a CiaSenhas de Teatro 
A CiaSenhas de Teatro (www.ciasenhas.art.br) é um núcleo artístico com 18 anos de atividades continuadas de pesquisa e criação teatral na cidade de Curitiba. Seus espetáculos procuram discutir poeticamente a realidade na qual estamos inseridos e o encontro com o público tem o objetivo de provocar sensivelmente uma discussão sobre alternativas estéticas e ideológicas para o teatro e para a sociedade.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Sueli Araujo
Atores: Anne Celli, Ciliane Vendruscolo, Greice Barros, Luiz Bertazzo e Sueli Araujo
Direção de Movimento e Preparação Corporal: Cinthia Kunifas
Composição Musical e Sonoplastia: Ary Giordani e Luiz Otávio
Cenário: Alfredo Gomes
Figurino: Amabilis de Jesus
Iluminação: Wagner Corrêa
Direção de Produção e Maquiagem: Marcia Moraes
Produção Executiva: Edran Mariano
Assistência de Produção: Mariana Freitas
Designer Gráfica: Adriana Alegria
Fotos: Elenize Dezgeniski
Assessoria de imprensa: Fernando de Proença

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!