Curitiba recebe vários eventos culturais em 2018

A Gibiteca recebeu os realizadores de eventos Geek de Curitiba para definir o calendário de atividades para o próximo ano. O encontro, realizado em novembro de 2017, contou com a participação de 16 produtores, todos parceiros da Gibiteca de Curitiba. E o saldo dessa reunião será a realização de mais de 40 eventos já agendados para este ano. Todos esses eventos juntos, movimentam um público de 120 mil pessoas.

Grandes eventos como a Bienal de Quadrinhos, Geek City, Shinobi Spirit, Zombie Walk, Global Game Jam, Jedicon e Trekcon entre outros recebem um público que varia de 20 mil a 30 mil pessoas por edição. Isso evidencia o atual cenário da efervescência relacionada aos quadrinhos, a chamada “cultura geek/nerd” e o papel que a Gibiteca vem exercendo na difusão dessa cultura que vem ganhando cada vez mais fãs.

Outros locais
Além da Gibiteca, outros espaços da Fundação Cultural de Curitiba, como o Museu Municipal de Arte (MuMa), Memorial de Curitiba, Cinemateca e outros espaços da cidade têm sido utilizados para sediar eventos da cultura nerd. “Nós temos uma relação com a Gibiteca, bem como outros espaços da Fundação, como a Cinemateca e o próprio MuMa onde já foram realizadas as duas últimas edições do Jedicon”, explica Giovanni Christian, do Conselho Jedi do Paraná.

Outro grande evento, previsto para o segundo semestre, o Geek City, que é voltado a fãs de games, cinema, quadrinho e cultura geek e pop. A previsão é que seja realizado de 01 a 03 de setembro e a estimativa é receber 30 mil pessoas.

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!